quinta-feira, 22 de maio de 2008

Suzy me perdoe, tá? Mas o Pedro roubou a cena...

A Suzy já sabe o quanto eu admiro seu talento. Pequenina no tamanho com uma voz de gigante - definição atribuída à pequena notável.
Sem dúvida alguma ela me emocionou imensamente ao cantar a Bachiana nº5, de Villa Lobos. Como sei que sua voz sempre me faz chorar, já estava preparada e deu pra segurar as lágrimas, no entanto, por essa, viu Sr Pedro, por essa eu não esperava...
Há muito não via nada igual e preciso fazer um parênteses para falar disso.
Tivemos poucos ensaios, mas quem estava atento na preparação do violino de Chauene e na voz de Suzy era o aluno Pedro. Dedicado e rígido - seu nome não é PEDRO por acaso - acompanhou cada detalhe regendo a cantora e o violino.
Três dias antes da apresentação ouvi Suzy dizer a seu maestro "Não posso cantar sem sua mão" e ele, com seu jeito tranqüilo e ao mesmo tempo severo, disse que sim, que ela já estava pronta, disse ainda "Meu instrumento é a flauta, não dá pra tocar e reger você".
No dia da apresentação, Pedro convidou seu irmão, também aluno da escola, a tocar violino com eles, se nem um ensaio sequer. Ousado este garoto. Gosto disso!
Na hora da apresentação, Pedro tocava sua flauta sem tirar os olhos de Suzy e do violinos, atento até mesmo à respiração da amiga. Neste momento senti que só ele ali sabia o quanto era preciso que esquecesse de si mesmo. Se ele fosse o flautista tudo poderia falhar. Pedro parecia em dúvida... abaixava sua flauta, regia seu grupo e voltava a tocar. Ele sentia que com sua regência eles cresciam e tocava. E quando tocava, o grupo parecia pedir "Volte, precisamos de sua mão". O flautista precisava sair de cena e o maestro se estabelecer definitivamente. E num movimento rápido, com as dúvidas completamente dissipadas, Pedro utilizou sua flauta para guiar seu grupo para o nosso encantamento.
Não sei quem mais viu o que vi.
Não sei quem mais sentiu o que eu senti.
Mas este jovem, abriu mão de sim mesmo para que os outros brilhassem
e com isso a sua luz tomou conta de cada espaço do auditório.
Neste momento Pedro era só iluminação...

Obrigada, Pedro, por este instante tão sublime!

Pedro, você lembra do filme que vimos?
O cara lá do violão - Toni Melendez!!!
então
rs
em suas mãos há um milagre...


Nenhum comentário: